Involves Club
  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login

Involves Club

  • Home
  • Cases de sucesso
    • Mindset orientado para dados: a revolução da Bombril…

      Programa de Loja Perfeita alavancou a execução e…

      Involves recebe selo do Promotion Optimization Institute como…

      Danone aumenta produtividade em 80% com o Reconhecimento…

      Eatics aumenta sell-out em 235% com software da…

      Como a JTI melhorou em 45% a gestão…

      Razões pelas quais a Adecco se tornou parceira…

  • Materiais Educativos
    • All eBook Ferramentas TradeCast TradeDrops

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [eBook] Impulsione vendas com Reconhecimento por Imagem e…

      [Ebook] Definir sortimento de produtos: como ter sucesso…

      [Ebook] As melhores estratégias para o gerenciamento por…

      [Ebook] Efeitos do coronavírus no varejo – Pesquisa…

      [ebook] Loja Perfeita: missão do trade marketing

      Revista Involves

      [Infográfico]: como medir o resultado do trade marketing?

      Matriz BCG no Excel: faça o download gratuitamente!

      Ponto extra no PDV: o que é e…

      Infográfico: Tudo para uma boa execução de planograma

      Baixe agora: modelo de calendário promocional

      A história do trade marketing no Brasil

      [Webinar] A experiência da Café Rancheiro com Reconhecimento…

      Reconhecimento por Imagem na prática: o case de…

      Estratégias para a nova realidade do varejo

      Dicas de PDV: como se destacar com merchandising…

      Covid-19 no Varejo: como minimizar impactos no PDV?

      Quais as vantagens do Reconhecimento por Imagem no…

      TradeDrops #22 – Quais são os 4 principais…

      TradeDrops #21 – Como definir o público-alvo de…

      TradeDrops #20 – Aplicativo de Trade Marketing

      TradeDrops #19 – Como definir o Mix de…

      TradeDrops #18 – Custos de uma operação de…

      TradeDrops #17 – Trade Marketing para Serviços

  • Blog
    • 6 benefícios de coletar dados automatizados no PDV

      5 indicadores de execução essenciais para sua operação…

      Equipe de Trade Marketing: 4 estratégias para ter…

      Indústria 4.0: Como a tecnologia vem promovendo inovações…

      Involves na APAS Show 2022: saiba tudo sobre…

      Share de gôndola: o que é e como…

      Canais Diretos e Indiretos: O que são e…

  • Sobre
  • Login
Blog

AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

escrito por Jana Meneghel Última atualização: 19 fevereiro, 2021
AEx 2018 – Palestra Thiago Cunha [McDonald’s]

Em palestra exclusiva no AEx 2018, a maior experiência de imersão em trade marketing da América Latina que, em 2020, passou a se chamar Involves Experience, Thiago Cunha, head de trade marketing do McDonald’s Brasil, faz um comparativo entre trade varejo e indústria – com os principais desafios, diferenças e visões estratégicas de cada modelo.

Na ocasião, o também vice-presidente do Comitê de Retail e Trade Marketing na ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes) pondera que trade marketing enquanto conceito, princípio e objetivo, está diretamente ligado à decisão do shopper.

“Quantos clientes você perderia hoje?” foi a pergunta inicial que Thiago fez em uma reunião de franqueados do McDonald’s ao iniciar sua história como head de trade marketing nacional da rede de fast food, há cerca de três anos.

O motivo? Sustentar a ideia de uma campanha de cuponagem que transformou os números da empresa em pouquíssimo tempo.

Assista à palestra na íntegra dando play no vídeo abaixo e descubra, ainda, em quais pontos o trade marketing de hoje precisa focar para garantir boas estratégias em um mercado cada vez mais inovador e competitivo. Depois, aproveite para deixar suas impressões nos comentários!

Conheça os desafios vencidos pelo McDonald’s com trade marketing

aex 2018mcdonald'sthiago cunha
5 comentários
3
Facebook Twitter Google + Pinterest
Janaina Meneghel
Jana Meneghel

Produtora de conteúdo da Involves. Curiosa sobre as nuances de um mundo chamado trade marketing. Jornalista e tradutora aprendendo a achar conforto fora da zona de conforto. Parece brava mas, no fundo, é um docinho. Não, não é parente da Xuxa (pena...).

5 comentários

Lauanny Valentim
Lauanny Valentim 8 novembro, 2018 - 13:39

Sensacional!

Reply
Natália Santos
Natália Santos 7 novembro, 2018 - 16:15

Muito bom!

Reply
Janaina Meneghel
Janaina Meneghel 7 novembro, 2018 - 17:53

Natália, que bom que você gostou! Sempre que pudermos contribuir de alguma forma, conte com a gente!

Reply
LEONARTH PIANCÓ
LEONARTH PIANCÓ 2 novembro, 2018 - 21:31

Excelente apresentação, parabéns!

Reply
Janaina Meneghel
Janaina Meneghel 7 novembro, 2018 - 17:54

Oi, Leonarth. Tudo bem? Obrigada pelo feedback. Realmente a palestra do Thiago Cunha foi muito rica para os profissionais de trade. Temos mais alguns conteúdos do AEx deste ano programados para as próximas semanas. Fique de olho para não perder nenhuma atualização!

Reply

Deixe seu comentário Cancel Reply

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin
  • Youtube
  • Contato
Footer Logo

Política de Privacidade

© 2021 Uma iniciativa clube do trade marketing