AEx: 10 motivos para participar da maior experiência em trade do Brasil

escrito por Arielli Secco Última atualização: 26 março, 2019
AEx: 10 motivos para participar da maior experiência em trade do Brasil

O desafio inicial era o de ser o primeiro evento de trade marketing do Brasil. Diante de um cenário escasso de conteúdo e de possibilidades de especialização na área, a primeira edição do Agile Experience, em 2015, pareceu ser o suficiente. Foram dois dias de conteúdo para 70 convidados em um prédio comercial, na Grande Florianópolis (SC).

Uma proporção mínima para suprir a necessidade de novos conhecimentos para um mercado com tantos profissionais, já que o trade marketing segue uma crescente no Brasil desde o seu início.

A HISTÓRIA DO MAIOR EVENTO DE TRADE MARKETING

O objetivo do projeto era reunir todos os clientes da Involves, empresa desenvolvedora do software Agile Promoter, em um mesmo espaço para troca de ideias e insights sobre temas relacionados a trade marketing.

Rubens Sant’Anna, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), foi o palestrante que esteve presente em toda a trajetória do AEx. Ele junto ao Adriano Amui, também professor da ESPM, foram os nomes mais esperados na estreia do evento. A programação também contou com painéis com a participação de empresas como Intelbras, Positivo, Cecrisa, Fini, L’Oréal, entre outras.

O sucesso foi tanto que, no final do segundo dia, todos já perguntavam quando o AEx aconteceria de novo. Por que não reunir vários profissionais, independentes de serem clientes do Agile Promoter, para discutir temas de trade marketing? Esse passou a ser o objetivo do evento  anual.

maior evento de trade marketing

A primeira edição do AEx reuniu profissionais de trade no Terra Firme e marcou o início da maior experiência em trade marketing do Brasil.

A SEGUNDA EDIÇÃO

O AEx praticamente triplicou o tamanho e o projeto foi idealizado para 500 pessoas em 2016. A grade de programação foi estarrecedora e a ideia passou a fazer parte do calendário oficial de algumas das principais empresas do País. Você pode anotar esse detalhe como o primeiro motivo para não perder o evento. 

A programação também cresceu. Foram cerca de 40 palestrantes, entre eles, nomes como Simone Terra, Caio Camargo (Falando de Varejo), Ana Paula de Andrade (AMPRO), e profissionais do trade de empresas como Embelleze, Cocamar, JTI, Bombril, PlayStation, Grupo Technos, entre outras. Esse é o segundo motivo. 

Um novo formato de palestras foi posto em prática, com apresentações simultâneas em três palcos diferentes, para explorar ao máximo o conteúdo e oferecer opções ao público. A grade ofereceu palestrantes internacionais, como o Ricardo Gutiérrez, da Nielsen Colômbia. Com certeza, esse é o terceiro motivo. 

A novidade foi o espaço dedicado à feira de negócios, que motivou o networking e resultou em muita interação do público durante o evento. Quatro estandes foram montados no espaço e agregaram ainda mais valor à proposta do AEx com a presença da Café Comunicação, PlayStation, ATM e Agile Promoter. A agência Êxito e o Grupo 3corações também aproveitaram a oportunidade e promoveram ações. O quarto motivo.

Depois da concentração nos conteúdos, todos os convidados puderam aproveitar um happy hour nos primeiro e segundo dias, com música ao vivo e chope liberado. Isso tem tudo para ser o quinto motivo para estar presente no Agile Experience. Isso tem tudo para ser o quinto motivo para estar presente no Agile Experience.

O vídeo com os melhores momentos do evento fala por si:

UMA EXPERIÊNCIA COMPLETA

Em 2017, o Agile Experience inovou mais uma vez com o tema “A batalha no PDV”. Afinal, o dia a dia do trade marketing nada mais é do que a execução de estratégias para o domínio de novos territórios. O share no PDV, a eficiência em execução e o consequente aumento das vendas são os objetivos finais de qualquer equipe na missão do trade marketing. Já estamos no sexto motivo.

Para proporcionar uma experiência completa, não havia escolha melhor que o Costão do Santinho Resort. Eleito como um dos melhores resorts de praia do Brasil, a estrutura do local oferece todos os recursos para propiciar a configuração perfeita em todos os ambientes planejados para o evento. Esse é o sétimo motivo.

O palco foi planejado para que todas as palestras sejam simultâneas, com exceção apenas dos bold talks e dos painéis. Nomes como Pedro Frigo (business acquisition manager do Google), Fernando Suzuki (diretor de marketing da Premier Pet), Fernando Brito (gerente nacional de merchandising da 3M), Robson Munhoz (vice-presidente América Latina da Neogrid) e Adrian Pierini (CEO da Pierini Partners) estiveram entre os mais de 40 profissionais confirmados.

POR QUE VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESTE EVENTO?

Falamos sobre sete motivos pelos quais você não pode ficar de fora do Agile Experience. Mas a conta não para por aí: vamos retomar cada um deles e ainda somar mais alguns à conta.

  • 1. Aproximadamente 1000 pessoas se reúnem para discutir o que há de mais novo e como vencer os desafios do trade marketing no planejamento e no ponto de venda;
  • 2. A variedade de temas e o time de palestrantes com certeza contemplarão suas dúvidas e necessidades profissionais;
  • 3. A variedade de temas e o time de palestrantes com certeza contemplarão suas dúvidas e necessidades profissionais;
  • 4. Empresas internacionais como Nielsen Colômbia, Perini Partners (Argentina), HP (Peru), Yura (Peru), Soboce (Bolívia) e BTL Servicios de Publicidad já estiveram presentes;
  • 5. Além dos negócios, é uma excelente chance de aproveitar dois dias – ou, quem sabe, o final de semana – em Florianópolis para descansar um pouco;
  • 6. Um happy hour é oferecido nos dois dias, garantindo um momento memorável de diversão para os convidados;
  • 7. Empresas como Grupo Petrópolis, Tramontina, Pepsico, 3M, Dori Alimentos, JBS, Multilaser, TIM, Red Bull, Bettanin, Grendene, L’Oréal, Bombril, Condor, Intelbras e Ipiranga não perderam as edições anteriores;
  • 8. Forneceremos certificado online para todos os participantes;
  • 9. Clientes do Agile Promoter têm desconto. Quem não é cliente, ganha desconto na compra de dois ou mais ingressos;
  • 10. O Clube do Trade oferece um desconto especial para quem é cadastrado no portal.

Você já percebeu que motivos não faltam, certo? O que faltam são poucos dias, mas ainda dá tempo de garantir seu lugar na maior experiência em trade marketing do Brasil.

0 comentários
0

Deixe seu comentário